Homem é preso em flagrante após roubar celular e pular no rio em Barra do Garças
Assessoria
Foi dado início, na quarta-feira (19), na “Operação Corpus Christ” pela Polícia Militar (PM) em todo estado, em Barra do Garças (MT) não foi diferente, tendo como um dos primeiros resultados a prisão em flagrante de um homem após cometer roubo de um celular.
Conforme boletim de ocorrência, o suspeito E.D.A. de 23 anos, utilizando-se de uma moto Titan vermelha de placa KDN 6163 de Maurilândia-GO, apontou uma arma para vítima J.A.T.S. de 19 anos na rua Francisco Lira e roubou um celular de marca LG.
No momento que as equipes policiais realizavam cerco para localizar o suspeito, ele tentava roubar a vítima N.A.V. de 40 anos, na rua Liberdade, porém não conseguiu levar seus pertences pois a vítima conseguiu correr.
Sendo localizado ainda na área central pelas equipes policiais, E.D.A. desobedeceu diversas ordens de parada para fugir da abordagem realizando direção perigosa até colidir com um veículo já em frente a antiga barreira do posto fiscal, no Pontal do Araguaia, após cruzar a ponte sob o rio Garças.
Ao cair da motocicleta se levantou retirando algo da cintura, aparentando uma arma de fogo, já relatada pelas vítimas, sendo necessário a realização de disparos afim de repelir a ação do suspeito, que correu em direção a um restaurante e entrou na mata onde se jogou no rio e foi preso logo após, porém sem arma de fogo.
Na Central de Atendimento as vítimas reconheceram o suspeito como autor do roubo e da tentativa, sendo um dos celulares localizados com o suspeito de propriedade da vítima J.A.T.S.. Foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil em flagrante por roubo.