Onça que atacou idosa volta a rondar a casa dela em Bom Jardim de Goiás

G1 GO

O medo ainda ronda a casa da idosa Delfina Maria dos Santos, 76 anos, atacada por uma onça no quintal do imóvel às margens do Rio Piranha, na zona rural de Bom Jardim de Goiás, no sudoeste do Estado. É que, segundo ela, o animal voltou a circular no local entre a noite do último sábado (8) e a madrugada de domingo.

“O sangue de Jesus tem poder, não quero nem saber. Eu quero que dão um jeito de tirar essa bicha de lá. Soltar mais longe ou fechar num trem lá para não voltar mais. Estou com medo. Jesus amado. Assim eu não consigo nem ir no terreiro”, disse Delfina

A aposentada foi mordida na mão pela onça quando salvou o seu cachorro de estimação das garras do felino, que estava atacando o galinheiro na propriedade da família, na última quinta-feira.

A Polícia Militar Ambiental informou que vai mandar uma equipe nesta terça-feira ou quarta para fazer uma vistoria na casa. Já o coordenador de Felinos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ronaldo Moratto, informou que a intenção da onça não era atacar humanos e que ela usou seu extinto de ataque como defesa.

Ele comentou também que a onça só voltou porque as galinhas soltas na fazenda atraem o bicho, que possivelmente está com fome.

Desde que a idosa foi atacada pela onça, ela resolveu ficar na casa de filhos em Piranhas, a 80 quilômetros da fazenda. Mas o marido e o cachorro “Bobinho” ainda estão na casa em Bom Jardim.

“Nós pedimos para que alguma autoridade competente, Ibama ou Florestal, venha aqui. Estamos com medo. A onça voltou porque com certeza quer pegar minha mãe de novo, já que o sangue dela está todo lá na casa. Meus filhos dormiram lá essa noite e ouviram a onça rosnando a noite toda”, contou a filha da idosa, Deusilene Maria dos Passos.