Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou enteada no Araguaia

Assessoria

Um foragido da Justiça acusado de estuprar e engravidar sua enteada foi preso pela Polícia Judiciária Civil no município de Confresa (MT), no final de semana durante ação para cumprimento de mandado judicial.

F.J.S.S. de 28 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte (1125 km a Nordeste), pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a menor. A paternidade do suspeito foi confirmada em exame de DNA.

As investigações iniciaram em setembro de 2017, quando a Polícia Civil foi acionada pela Conselho Tutelar, para apurar o crime de estupro de vulnerável praticado pelo padrasto da menina. Na época, a menor tinha 13 anos e devido aos abusos sofridos, engravidou do suspeito. A criança fruto do estupro atualmente está com três anos de idade.

Durante as diligências F.J.S.S. chegou a ser conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e assumiu as acusações, alegando que o fato ocorreu com o consentimento da vítima. O resultado do exame de DNA confirmou o acusado como sendo o pai biológico da criança.

Diante dos fatos, a Ministério Público representou pela prisão preventiva do padrasto, deferida pela Comarca de Porto Alegre do Norte. Com o mandado em aberto, os policiais civis lograram êxito em localizar o suspeito.

Preso, F. J. S. S. foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, ficando à disposição da Justiça.