Representantes da Caixa se reúnem com o prefeito Roberto Farias e anunciam retomada imediata das obras do Carvalho I, II e III

Secom-BG

O sonho da casa própria está mais próximo para 1,5 mil famílias que foram sorteadas com unidades habitacionais do Residencial Carvalho I, II e III, em Barra do Garças. No final da tarde desta terça-feira (4), 24 horas depois de cobrar o apoio do senador Wellington Fagundes para a conclusão das casas, o prefeito Roberto Farias recebeu dois representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), que anunciaram a retomada das obras em caráter imediato.

Roberto Farias se reuniu com o gerente regional da Caixa, João Henrique Cruz de Oliveira, e com o gerente geral da agência de Barra do Garças, Wilton Serpa, que comunicaram as medidas tomadas pela presidência da CEF em Brasília para que a obra não sofra mais interrupção e seja concluída nos próximos oito meses e entregue às famílias beneficiadas.

“Essa foi a melhor notícia da vinda do presidente da República, que conseguiu junto à presidência da Caixa fazer o destravamento necessário para o pagamento da construtora Resecon, que hoje está operando esse tão sonhado conjunto habitacional que vai beneficiar tantas famílias carentes, que precisam dessa moradia e sair do aluguel”, destacou o prefeito.

De acordo com o gerente regional, João Henrique, serão aplicados R$ 54 milhões na conclusão das 1,5 moradias e nas obras estruturais, como rede de esgoto, asfalto, água, iluminação pública e numa área de lazer opcional que é ofertada pelo governo federal dentro do projeto habitacional.

“Não há qualquer risco de uma nova paralisação. O cronograma já está traçado e a construtora vai concluir a obra dentro do prazo hábil e as famílias poderão ocupar as suas casas. Estamos trabalhando nesta parceria com o prefeito Roberto Farias que tem lutado pela conclusão desse projeto”, reforçou o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espirito Santo, via-telefone ao prefeito Roberto Farias para reafirmar o compromisso.

O prefeito aproveitou a reunião com os representantes da Caixa Econômica Federal para agradecer o empenho do senador Wellington Fagundes, com quem se encontrou ontem e cobrou sua interferência para cobrar medidas da presidência do órgão e aos vereadores de sua base de sustentação na Câmara Municipal que se empenharam na luta pela conclusão do Carvalho I, II e III.

“Sem a ajuda deles esse projeto não seria concluída. Aqui vai o meu agradecimento especial ao senador Wellington e aos vereadores pelo auxílio nesta luta”, ressaltou Roberto Farias.