Policia apreende 500 quilos de maconha em Aragarças; droga seria levada para a Bahia
O Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar, o Comando de Operação de Divisa (COD) e a Polícia Civil de Aragarças (GO), apreendeu na noite dessa segunda-feira (8), cerca de 500 quilos de maconha que estavam sendo transportados dentro do porta malas de um veículos Chevrolet Astra com destino ao estado da Bahia. Duas pessoas foram presas.
Segundo o delegado de Aragarças, Ricardo Galvão, foram presos na ação Bruno Oliveira, de 26 anos, e Gilmar Gomes, 26. Eles conduziam o veículo com placas de Campo Grande (MS), local onde supostamente, tenham adquirido a droga. Os suspeitos foram presos quando chegavam em um hotel localizado na avenida Ministro João Alberto, em Aragarças.
De acordo com o delegado, as forças policiais suspeitaram da dupla a partir da identificação de origem do veículo e, principalmente, pelas características do carro, se apresentavam sinais de rebaixamento com um volume muito grande no porta malas. A dupla já vinha sendo monitorada pela polícia goiana que recebeu uma denúncia do carregamento da droga.
“As suspeitas acabaram se confirmando e ao abordar o carro nesse hotel, encontramos a droga que estava sendo transportada como se fosse bagagens comuns, ou seja, os suspeitos não se preocuparam em camuflar o produto que estava no porta malas”, disse o delegado, elogiando o trabalho em conjunto com as forças policiais de Goiá para a apreensão da maconha.
Ricardo Galvão ressalta que as BR-070 e 158, que cortam a região de Aragarças, s}ao utilizadas como rota para o tráfico de drogas.