Aragarças é a terceira cidade mais violenta de Goiás, afirma Secretaria de Segurança

Oeste Goiano

Matéria publicada no domingo (14), pelo Jornal O Popular, com base em dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, revela quais são as cidades mais violentas e com maior índice de crimes em Goiás.

Observando dados de janeiro a junho deste ano, as ocorrências de furto lideram os índices de criminalidade nas 10 cidades goianas com maior quantidade de crimes considerados de alta prioridade pela SSP.

O município de Aragarças consta na lista em posição bastante desconfortável. No índice “Crimes de alta prioridade”, o município ocupa a terceira posição, atrás somente de Abadia de Goiás e Alto Paraíso de Goiás, a campeã do ranking.

Neste quesito estão homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal seguida de morte, estupro, roubos e furtos.
Considerando somente furto, Aragarças é a segunda do ranking, perdendo somente para Alto Paraíso de Goiás.

O comandante da PM, Major Antônio Ghiovani, explica que o município vive um problema por estar na fronteira de Goiás com Mato Grosso, com grande fluxo de pessoas, grande movimentação de caminhões, além de ser uma cidade pobre e com falta de emprego. Ele afirma que está trabalhando para reduzir os índices e que já conseguiu algumas mudanças como o retorno do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e implantação da patrulha rural.