Ator Caio Castro sofre acidente no Rally dos Sertões: evento chega à Barra nesta segunda
G1 MT
No primeiro dia de arrancadas no Rally dos Sertões 2019, um acidente envolvendo o ator Caio Castro, da Tv Globo, deu um susto no público. Piloto de UTV (veículo utilitário), o galã e o navegador Marcos Ponstein capotaram e ficaram de cabeça para baixo na bateria semifinal disputada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Eles perderam o controle em um dos saltos, mas saíram ilesos. Essa é a 27ª edição do Rally dos Sertões que chega a cidade de Barra do Garças nesta segunda-feira, 26/8. Uma estrutura foi montada no parque de exposição para receber os pilotos.
– Tudo certo. Eu peguei um “bump” ali que não esperava. Mas está tudo certo – afirmou Caio Castro, logo depois de sair do veículo, que ficou na pista de cabeça para baixo.
A dupla e a equipe terão uma corrida contra o tempo para recuperar o UTV a tempo da largada deste domingo. Castro foi convidado da organização para participar do evento.
Nas motos, Tulio Malta também sofreu um acidente ao não manter o controle em um salto. Ele foi removido em ambulância, consciente, e passa por exames para avaliação.
O SporTV transmite a largada promocional neste sábado às 18h25, e exibe boletins diários dentro do SporTV News e Tá na Área, além de um programa especial no dia 2 de setembro, às 19h. O GloboEsporte.com terá cobertura diária da prova e atualizações no blog Mundo Moto, de Fausto Macieira.
A 27ª edição do Rally dos Sertões, competição off-road mais importante do Brasil, teve seu início neste sábado. Os competidores partem de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e chegam ao fim no dia 30, em Aquiraz, no Ceará. O roteiro tem 4.887 km de extensão, sendo 2.832 km de trechos cronometrados válidos para o resultado final da prova.
No total, os 302 competidores em 187 veículos nas seis categorias (Carros, Motos, UTVs, Quadriciclos, Regularidade e Expedições) passarão por nove cidades nos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão e Piauí. Desde a edição de 2012, quando o rali teve 4.840 km, o percurso não era tão extenso.