Monstro: pai é suspeito de agredir filho de 3 anos e deixá-lo sozinho em casa

G1 GO

O Conselho Tutelar resgatou uma criança de 3 anos que estava cheia de ferimentos pelo corpo e sozinha em casa, no Residencial Itamaracá, em Goiânia. A vítima foi encontrada com machucados nas costas, na barriga, nos olhos e na boca. Segundo a denúncia, o suspeito de praticar o crime é o próprio pai do menino.

O caso ocorreu no domingo (1º). O conselheiro tutelar Carlin Ferreira Junior disse que a denúncia chegou por meio de um áudio em um aplicativo de mensagens. Segundo apuração da TV Anhanguera, é possível ouvir a criança chorando, e o pai utilizando algum tipo de objeto para bater nela.

“A criança estava com muitas escoriações, lesões no rosto, lesões na barriga, lesões na boca, uma situação que é difícil a gente ver em um adulto, imagina em uma criança de 3 anos de idade”, disse o conselheiro.
Quando os conselheiros chegaram à residência, junto com a Polícia Militar, o pai do menino não estava no local. Segundo Carlin, só os dois moram na casa.

De acordo com o conselheiro, os vizinhos informaram que as agressões são recorrentes. Ainda no domingo, a criança foi levada para a Central de Flagrantes e, de lá, foi encaminhada para fazer o exame de corpo de delito.

A família vai ser notificada pelo Conselho Tutelar e, a partir de agora, o menino vai ficar sob a guarda dos avós. “Eu fui informado que o pai da criança foi até a Central de Flagrantes, mas não foi preso”, disse o conselheiro.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deve investigar o caso.