PM prende suspeitos de espancar jovem a mando de organização criminosa
Araguaia Notícia
Policiais Militares de Pontal do Araguaia realizaram a prisão de três suspeitos, que se intitulam membros de facção criminosa, após denúncias de terem aplicado corretivo a uma pessoa que realizava furtos na cidade.
Conforme informações dos militares, uma ação que deu início na manhã de terça-feira (24/09) e se estendeu até o fim da tarde contou com policiais componentes do Núcleo da PM de Pontal do Araguaia e do CAR (Comando de Ação Rápida).
Durante ação foram presos em suas casas G.C.C. de 19 anos, onde foi encontrado 03 porções de maconha, T.R.M. de 18 anos e um jovem de 17 anos, todos foram reconhecidos pela vítima N.F.B.J. de 20 anos que recebeu o corretivo por estar realizando diversos furtos a residências na cidade, inclusive defecando no local.
Um vídeo encontrado no celular de um dos suspeitos mostram imagens das agressões e tortura aplicada ao N.F.B.J., na gravação um dos suspeitos pergunta “se está ciente por estar levando um salve por roubar na quebrada?”, a vítima responde que “sim” e começa a ser chicoteado com fio elétrico além de socos e ponta-pés. A vítima apresenta diversas marcas nas costas provenientes da surra.
Suspeitos também foram responsáveis por picharem iniciais da facção na qual dizem representar com as seguintes inscrições “C.V.R.L-MT É O TREM BALA”, “DINO” e “TERRORISTA C.V.R.L-MT TUDO 2 CORUJA AKI TEM COMANDO”, em diversos locais da cidade, com intuito demarcar região.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde serão autuados por uso ilícito de drogas, tortura, apologia ao crime e lesão corporal.
Não vamos exibir o vídeo porque é muito forte e depõe contra as famílias. Mesmo sendo o rapaz acusado de crimes não merece sofrer uma tortura como essa. Parabéns a PM pela prisão dos agressores.