Prefeitura intensifica obras da avenida Amazonas e prossegue com ações nos bairros
Secom-BG
A Prefeitura de Barra do Garças intensificou as obras do canal a céu aberto que está sendo construído na avenida Amazonas, no Jardim Nova Barra, para o escoamento das águas pluviais provenientes da avenida Duque de Caxias, trajeto do contorno viário.
Maquinários da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos já concluíram a abertura da vala para o início da obra de engenharia e concretagem do percurso de 900 metros lineares a céu aberto e 600 metros lineares de um canal tubular.
Além disso, será executado também serviços de desentupimento da canalização do bueiro no cruzamento da Amazonas com a rua Ana Cláudia, para dar vazão a água até o córrego Fundo.
A canalização do Nova Barra será um complemento das obras de drenagens da avenida Duque de Caxias que serão executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a pavimentação do traçado do contorno viário. Na avenida Amazonas, o projeto em execução elimina o risco de alagamentos pelas águas das chuvas.
A Prefeitura está concluído as obras da avenida Laura Vicuña, onde estão sendo investidos aproximadamente R$ 3 milhões em redes tubulares que escoarão cerca de 60% da vazão que desce da avenida Duque de Caxias, evitando o acumulo na avenida Amazonas.
Ações
A Secretaria de Transportes mantém ainda os serviços emergenciais de tapa-buracos, pintura de faixas de segurança e redutores de velocidade, e recuperação de estradas vicinais. Na semana passada as equipes concluíram várias etapas em pontos alternados da cidade e também na zona rural.
Conforme o secretário Carlos Gontijo, foram executados serviços reparos na avenida Pedro F. Deo (via dupla entre os bairros Zeca Ribeiro e Nova Barra), na rua Artur Fagundes (Jardim Piracema e Ouro Fino), na rua 21 de Abril (bairro União) e Manoel Ferreira da Luz (Sena Marques), pintura de faixas e quebra-molas na rua dos Garimpeiros (setor São Benedito) e outros pontos, e recuperação de estradas na região da fazenda Jaó.