Acusado de cinco estupros contra crianças morre após passar mal na prisão em Barra
Olhar Direto
Um homem de 63 anos, identificado apenas como J.C.O., morreu no último sábado (19), após passar mal na Cadeia Pública de Barra do Bugres (MT). Ele foi socorrido para uma unidade de saúde após uma crise de gastrite, que acabou evoluindo para óbito. Ele estava preso desde o dia 30 de setembro por força de mandado.
Segundo a direção da unidade, o preso acordou passando mal no dia 15 de outubro, reclamando de dores no estômago, causado por gastrite. Ele foi levado ao hospital em Barra do Bugres e regulado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá no dia 17 de outubro.
Porém, na noite de sábado, o homem não resistiu e morreu. A direção da unidade de Barra do Bugres aguarda a certidão de óbito para ser encaminhado ao juiz da comarca.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o preso não sofreu nenhuma agressão física dentro da cadeia por colegas de cela e também não havia feito nenhuma reclamação neste sentido.
Conforme o apurado pelo Olhar Direto, a primeira informação era de que o preso teria sido espancado na cadeia por outros detentos, o que foi negado pela direção da unidade.
Um laudo deverá apontar a real causa da morte.
Prisão
J.C.O., 63 anos, foi preso no fim de setembro deste ano, acusado de cometer cinco estupros contra crianças, entre os anos de 2010 a 2016. Ele também é investigado pelo envolvimento no desaparecimento de Andrelina Lima Marques, de 10 anos, que sumiu na véspera do Dia das Crianças, em 2011. A vítima tinha necessidades especiais e nunca foi encontrada.