Filho de ex-prefeito de Confresa foge da polícia em suposto caso de receptação e desmanche

O)lhar Alerta

A Polícia Militar foi informada de que estava em Confresa uma caminhonete Toyota Hilux roubada na cidade de Redenção (PA), e que na manhã de segunda-feira (28), o GPS/rastreador do veículo havia sido desligado. De imediato a guarnição entrou em contato com a Polícia Judiciária Civil, a qual destinou um agente para dar apoio à PM.

De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, ao se aproximarem do endereço, os policiais visualizaram quatro pessoas em frente a um barracão, as quais rapidamente entraram em dois veículos e foragiram da viatura. Ao abrir o galpão, os agentes lograram êxito em encontrar a caminhonete roubada, que já estava em processo de desmanche.

Policiais se dirigiram até a casa do proprietário do barracão, mas não o encontraram. Alguns minutos após, receberam uma ligação do advogado que relatou que seu cliente não tinha participação no crime, pois havia recebido uma ligação por volta de 6:55h de Gaspar Rheydher Lazari, filho do ex-prefeito Gaspar Domingos Lazari, informando que deixaria uma caminhonete no local.

De imediato a guarnição se deslocou até a propriedade de Rheydher, onde encontrou apenas o mecânico que trabalha na oficina dele, a BMW em que ele havia entrado quando tinha visto a viatura mais cedo estava escondida atrás da oficina. Perguntado sobre o paradeiro de Rheydher, o mecânico afirmou não saber, neste momento foi possível ver um rapaz de camisa azul e calça jeans correr pelos fundos no pasto até chegar a casa, em ato contínuo, os agentes foram até a residência onde encontraram a esposa dele, que disse não saber onde o marido estava.

Foram recebidas denúncias anônimas de que um veículo HB20 havia saído em alta velocidade do local em direção à cidade de Vila Rica.

A Polícia continua à procura do suspeito. O caso deve ser investigado pela Polícia Judiciária Civil.