Corpo de jovem que se afogou na cachoeira da Fumaça é encontrado
O Roncador
O corpo do jovem Fernando Silva, que se afogou nas águas do Rio das Mortes na região da Cachoeira da Fumaça em Novo São Joaquim foi encontrado na manhã de segunda-feira (11) pelo Corpo de Bombeiros.
Fernando Silva desapareceu na correnteza do rio das Mortes na tarde de sábado, quando tentava atravessar o rio. Segundo informações o local é muito perigoso e garoto não conseguiu chegar a outra margem do rio. O Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina foi acionado e realizou buscas, no entanto, não encontrou o corpo.
Na manhã de segunda-feira Kleubio Roque, conhecido como Teteu, juntamente com o soldado Garção, Bombeiro Militar Wanderley, amigo de Fernando, estavam fazendo buscas no rio e quando Wanderley avistou um corpo boiando. O Sargento Castro, o sargento Lorisvan e o soldado Garção do Corpo de Bombeiros Militar fizeram parte da guarnição de buscas que contou com o apoio dos investigadores de polícia José e Glaudemir.
Teteu, morador na cidade de Novo São Joaquim, cedeu a sua embarcação e apoiou as buscas, pilotando a lancha dede sábado até o momento em que Wanderley avistou o corpo de Fernando, por volta das 07 horas e 45 minutos, aproximadamente a uns 700 metros abaixo do local onde ocorreu o afogamento.
O corpo será levado na cidade de Campinápolis onde passará por exame de necrópsia e o sepultamento será na tarde de segunda-feira na cidade de Novo São Joaquim. Fernando é filho de Maria Aparecida da Silva Azevedo, trabalhadora rural da gleba São Simão.