Advogado é preso suspeito de mandar assaltar ex-mulher e filha de 13 anos por não aceitar fim do relacionamento
G1 MT
Um advogado, apontado como mandante de um roubo registrado em Nova Bandeirantes (MT), foi preso nessa quarta-feira (04), na última fase da Operação Prudentia.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, é apontado pela Polícia Civil como quem planejou o roubo, que reféns, contra sua ex-mulher e filha de 13 anos.
Segundo polícia, o motivo do crime foi a separação do casal, quando a vítima não aceitou reatar o relacionamento com o suspeito. Por não aceitar o término, o advogado teria arquitetado o assalto visando o prejuízo patrimonial e psicológico, para fragilizar e convencer a vítima a voltar para o casamento.
O crime foi registrado na madrugada de 07 de agosto, quando os dois suspeitos (pai e filho) contratados pelo advogado entraram na casa das vítimas, que foram rendidas e trancadas no banheiro. Na ação criminosa, os suspeitos levaram joias, aparelhos celulares, notebook e um carro, que foi presente dado pelo ex-marido.
Durante a fuga, o suspeito que conduzia o carro roubado capotou o automóvel na MT-208. Os autores do roubo foram presos e em interrogatório, apontaram o advogado como sendo o mandante do crime mediante promessa de recompensa.
Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão contra o advogado e de busca e apreensão na casa e no escritório do investigado, decretados pela Justiça.
De posse das ordens judiciais, os policiais civis de Nova Bandeirantes e de Nova Monte Verde efetuaram a prisão dele, que depois de preso foi ouvido e posteriormente recolhido ficando à disposição do Poder Judiciário.