Agente penitenciário é encontrado morto em cadeia pública em Barra

Gazeta Digital

Agente penitenciário identificado como Celso Figueiredo foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (17), na cadeia pública de Barra do Bugres (MT). Conforme informações repassadas ao Gazeta Digital, ele era lotado oficialmente em Cáceres.

Celso era conhecido como ‘Pai de Santo’ e atuava há 15 anos como agente penitenciário. Ele era formado em Administração.

De acordo com relatos de outros agentes penitenciários que estavam no local, horas antes de ser encontrado morto Celso teria realizado um disparo acidental com sua arma de trabalho.

Depois disso, saiu para fazer um trabalho externo com o diretor da cadeia. Ao retornar, voltou para o trabalho de revista na parte inferior da cadeia.

Por volta das 12h, funcionários relataram terem ouvido um barulho estranho, mas acreditaram não ser nada, devido às reformas rotineiras. Apenas na hora do almoço perceberam a ausência do colega e o encontraram no banheiro.

Corpo foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal. Não há informações sobre o velório e o enterro. Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) emitiu nota de pesar.

Outro caso

Nesta manhã, funcionário de um supermercado atacadista em Cuiabá foi encontrado morto na manhã terça-feira (17), em frente ao seu local de trabalho, na avenida Fernando Corrêa da Costa.

CVV oferece ajuda

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio e atende de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar. As ligações são gratuitas em todo o Brasil. O serviço é prestado pelo telefone 188.

Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados.