Operação Natal Seguro prende 3 na região de Aragarças
Assessoria
A Polícia Civil e a Polícia Militar estão realizando em todo o estado de Goiás, a operação Natal Seguro com objetivo de combater a criminalidade e proporcionar um clima de paz e alegria neste período festivo. Na cidade de Bom Jardim-GO, a 32 km de Barra do Garças-MT, na manhã de quinta-feira (19/12), os policiais realizaram a prisão de três indivíduos sendo dois por tráfico e um por estupro de vulnerável.
Foram presos R.C.M.S., de 25 anos, e B.A.S., de 24 anos, acusados de tráfico e o caso mais sério desta quinta-feira na região diz respeito a prisão de R.P.F., de 35 anos, acusado de abusar sexualmente da enteada de 16 anos. Segundo a denúncia, os abusos começaram quando a vítima tinha nove anos e continuaram durante sete anos por causa de ameaças.
O criminoso sempre dizendo que mataria a adolescente e a mãe dela caso fosse denunciado. E foi numa palestra sobre pedofilia nas escolas do delegado Ricardo Galvão que a jovem se encorajou e decidiu denunciar. Primeiramente ela procurou a escola e o Conselho Tutelar.
A operação desta quinta-feira contou com efetivo de 23 policiais civis e militares envolvidos no cumprimento de nove mandados sendo oito de Busca e Apreensão e um de Prisão Preventiva com a coordenação do delegado Ricardo Galvão e do major Ghiovani.
Os alvos de busca e apreensão estavam relacionados com o tráfico de drogas, furto e roubo na região. O major Ghiovani definiu a operação como ”exitosa e necessária já que o nosso foco é garantir tranquilidade e segurança aos munícipes”.