Homem é preso por participar da morte de jovem encontrado carbonizado
G1 MT
Um homem foi preso nessa segunda-feira (20) em Sinop (MT), suspeito de ter assassinado Augusto Marinhos Ferreira, 20 anos, em dezembro do ano passado e ateado fogo no carro, deixando o corpo carbonizado. Um outro homem já havia sido preso no Paraná (PR).
No dia 7 de dezembro, a Polícia Civil foi acionada após a localização de um carro na zona rural de Sinop, com um corpo carbonizado no interior.
No local de crime compareceu a mãe da vítima informando que o veículo era dela e que seu filho estava desaparecido desde o dia anterior. A mulher confirmou aos policiais que o corpo era de seu filho.
Após diligências coordenadas pelo delegado Carlos Eduardo Muniz, a equipe esclareceu que a vítima teria sido morta a tiros e facadas na casa de um dos suspeitos. Em seguida, com a ajuda de um comparsa, o suspeito colocou o corpo dentro do carro, levou até uma estrada rural e colocou fogo.
Conforme a Polícia Civil, a vítima era integrante de uma organização criminosa e tinha uma extensa ficha criminal por homicídios e roubos. Em um desses crimes, houve desentendimento entre o grupo, o que gerou a execução.
O principal suspeito do homicídio de Augusto Marinhos foi preso na cidade de Foz do Iguaçu, interior do Paraná, após trabalho integrado entre a Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Sinop e a 6ª divisão policial daquele município. O suspeito preso no Paraná tem várias passagens pela polícia.