Homem salvo por motociclista não aceitava separação da mulher

Folhamax

O homem que foi salvo por um motoqueiro após tentar se jogar no precipício do Portão do Inferno, localizado na MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (MT) teria tido uma discussão com sua mulher e não aceitava a separação. Ainda informações divulgadas dão conta de que ele morava no bairro Altos da Serra.

O vídeo do salvamento que viralizou nas redes sociais na manhã deste domingo (19) mostra que o rapaz que tenta se matar atravessa o carro na pista, que é estreita. Em seguida, ele corre em direção à mureta que separa a pista do precipício.

Antes que ele suba no local para se jogar, o motociclista o intercepta. Eles ficam no chão e uma mulher chega para ajuda-lo.

O local que já foi cenário de diversas mortes por suicídio, como a de um jovem universitário de 25 anos, no início deste mês, deverá passar a ser monitorado pelas autoridades do Estado. Ainda há uma possibilidade levantada de que sejam colocadas câmeras para que aquela região seja monitorada 24 horas por dia, a fim de evitar estas situações. Porém, esta informação não foi confirmada pela secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Na semana passada, jovens de uma comunidade espírita também colocaram faixas no precipício exaltando a importância da vida das pessoas. A ação feita por eles foi bem vista, elogiada por muitos e também compartilhadas nas redes sociais.

Ainda não há posicionamento quanto ao Governo de Mato Grosso sobre que tipo de ações poderão ser feitas na região, aonde esses fatos vem acontecendo veementemente. O que se sabe é que há uma grande preocupação do poder público quanto a estes fatos que se tornam cada vez mais constates.

AJUDA

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.