Reformada e ampliada, Casa Mortuária é entregue à população pelo prefeito Roberto Farias
Secom-BG
O prefeito Roberto Farias, acompanhado por secretários e vereadores, entregou nesta quinta-feira (6), as obras de reforma e ampliação da Casa Mortuária Municipal, a antiga Casa de Velório, localizada na avenida rio das Garças, esquina com a rua Independência.
Na reestruturação do prédio, a Prefeitura de Barra do Garças investiu R$ 136 mil, construindo uma sala de espera, escritório, instalação de climatizadores, nova pintura, troca do antigo telhado por telhas termo acústica, substituição do piso, paredes de blindex, sistemas elétrico e hidráulico, entre outras melhorias.
O prefeito destacou que as obras eram essenciais para dar mais conforto e paz aos familiares que utilizam o local para a despedida de um ente querido. “Atendemos a um clamor da população para melhorar esse espaço e também amenizar um pouco o sofrimento na hora da partida para o plano espiritual. Era o mínimo que poderíamos oferecer”, ressaltou.
A secretária de Assistência Social, Ida Madalena informou que a Casa Mortuária recebeu a infraestrutura necessária para servir a comunidade. “Esse foi um compromisso do prefeito Roberto Farias em melhorar as instalações e respeitar o momento de dor das pessoas que se despedem dos entes que partiram para outra morada”. Segundo ela, o local será administrado pela Secretaria de Assistência Social e funerárias de Barra do Garças.
De acordo com o secretário de Planejamento e Obras, Agvailton Alves Júnior, a reforma realizada pela Prefeitura atende pedidos da população. “Toda a área agora é coberta, evitando que as pessoas fiquem expostas ao sol e a chuva, além de um ambiente climatizado, com sala de espera e até área para fumantes, ou seja, a Casa Mortuária atenderá aos padrões funerários”, ressalta.
O ato de entrega da obra foi prestigiado pelos secretários Carlos Gontijo (Transportes e Serviços Públicos), Lucely Torres (Finanças), Patrícia Saraiva (Administração), Paulo Henrique Borges (Pesca e Aquicultura), Mauro Piauí (Planejamento), Maurício Lucas de Oliveira (Cultura), Clênia Monteiro (Saúde), e Jeová Ferreira da Silva (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural) e pelos vereadores Dr. Joãozinho (presidente da Câmara) e Garrincha).