Advogada é presa após invadir casa de promotor com faca
Gazeta Digital
A advogada P.B.A, 30, foi presa na madrugada do último domingo (29), após invadir a residência do promotor de Justiça Aldo Kawamura Almeida, em Colniza (MT). Ela entrou no local com uma faca de 25 centímetros.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o promotor estava em sua residência, quando por volta de 4h17, a suspeita pulou o muro. Após invadir o local, a mulher passou a bater na porta. Em seguida, ele acionou a Polícia Militar.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a suspeita sentada na varanda. Na ocasião, ela portava uma faca Tramontina de aproximadamente 25 centímetros.
Durante a abordagem, a advogada relatou que invadiu a casa do promotor após ter recebido uma ligação, na qual ameaçavam seu ex-marido. Por conta disso, ela seria a principal suspeita.
Os policiais acompanharam a advogada em outra residência, onde ela estaria pernoitando, para buscar seus pertences. Ela foi encaminhada para a delegacia em seguida.
Outros casos
Esta não é a primeira vez que P.B.A. é detida. Em dezembro do ano passado, ela foi flagrada por agentes penitenciários tentando entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE) com uma câmera espião, um relógio inteligente e outros acessórios proibidos.
Em suas redes sociais, a advogada se manifestou contra o ocorrido. P. alegou abuso de autoridade por parte dos agentes. “Fui totalmente desvalorizada, tiraram minha dignidade neste local. Publicaram na mídia, me levaram no camburão”, diz, em um vídeo.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com o Ministério Público que, por meio de assessoria, disse que não irá se manifestar sobre o caso.