Homem é preso suspeito de atear fogo a casa com a ex-mulher e filhos dentro
g1 go
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de atear fogo à casa em que estavam a ex-mulher e os dois filhos do casal, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram resgatadas de dentro do imóvel ilesas e o investigado confessou o crime.
O G1 não conseguiu identificar a defesa do preso para pedir um posicionamento sobre o caso.
O caso aconteceu na segunda-feira (23). Imagens mostram que o interior da casa ficou completamente queimado. A mulher disse que se separou há cerca de um ano do investigado, com quem ficou casada por 12 anos.
A mãe das crianças contou que estava com os filhos na sala de estar quando o fogo começou no cômodo onde era o quarto do casal. Ela disse que, quando percebeu o incêndio, as chamas já estavam altas.
“Liguei para ele sobre o dinheiro da pensão, que já tinha um mês que ele não depositava. Meus filhos já estavam passando necessidade, porque era só eu. Eu fui cobrar e ele achou muito ruim. Ele me mandou mensagem falando que viria aqui. Mas eu nunca pensei que ele viria fazer o que ele fez”, contou.
A mulher chamou os policiais, que conseguiram salvar a moradora e as duas crianças. Segundo o tenente da PM Amilton dos Santos Carneiro, outra equipe foi atrás do investigado e o prendeu.
“Ele trancou a família e esperava que fossem carbonizados. Após salvar as pessoas que estavam no interior do imóvel, a guarnição solicitou apoio policial, que fez diligências no sentido de capturar o suspeito”, explicou.
A corporação informou que o caso foi levado à Polícia Civil e que o preso pode responder por ameaça e dano qualificado. O G1 não conseguiu localizar o delegado responsável pelo caso para saber sobre o andamento das investigações e a situação atual do suspeito.