Prefeito de Barra do Garças pede reforço do Exército para ações contra o coronavírus

Secom-BG

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, solicitou ao comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado (58º BIMTz), coronel José Jorge Gonçalves Júnior, o reforço de homens para as ações de combate ao coronavírus no município. Nesta terça-feira (24), o prefeito mostrou a necessidade do auxílio das Forças Armadas para as demandas de contenção do vírus.

Preocupado com o avanço do vírus no país, Roberto Farias informou que, inicialmente, os homens serão empregados na reforma em regime de urgência das instalações do antigo Hospital MedBarra para servir de base para o atendimento de eventuais casos do coronavírus. O prédio já foi cedido pelos proprietários a Prefeitura, que promoverá as adequações necessárias.

A princípio, o Exército colocou 100 homens para atuarem em várias frentes em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO), onde já vem atuando desde a semana passada. Os soldados serão utilizados no auxílio da reforma do antigo hospital, nas barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, serviços burocráticos e no desenvolvimento das ações implementadas pela Secretaria de Saúde, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

“O Exército será de extrema importância nessa guerra contra o coronavírus. A instituição reúne todos os requisitos para nos auxiliar, inclusive, com a utilização do batalhão de engenharia em caso de necessidade. Agradeço ao comandante que se prontificou a nos atender nesse momento em que devemos nos unirmos para salvar vidas. Essa é a nossa preocupação”, disse o prefeito.

Segundo o comandante do 58º BIMTz, coronel José Jorge, o Exército está à disposição das prefeituras para o trabalho de auxilio de contenção do coronavírus. “Estamos cedendo 100 homens para esse trabalho em Barra do Garças e nas cidades vizinhas. Não poderíamos deixar de atender esse pedido do prefeito diante do quadro de emergência que afeta o município. O Exército sempre será parceiro nessas horas em que a sociedade requer a nossa presença”, disse o oficial.