Weliton recebe apoio de Roberto Farias, deputado, senador e governador em ato de filiação ao DEM

Ronan de Sá/Semana7

O acontecimento mais esperado pela classe política de Barra do Garças e que causava certa ansiedade na cidade, era a dúvida de quem receberia o apoio de Roberto Farias (MDB). O prefeito que vive um momento positivo em sua gestão com aprovação popular segundo pesquisa de mais de 70%, tinha pelos três nomes disponíveis, entre eles, do vice-prefeito Weliton Marcos (PL), dos vereadores, Paulo Raye (MDB) ou João Rodrigues (PDT).

Conforme anunciado ontem (17), por este portal, o pré-candidato à prefeitura de Barra do Garças, Weliton Marcos assinou ficha de filiação no DEM e isso pode ter contribuído para que seu nome fosse o escolhido de Beto Farias para sucedê-lo.

O ato político que oficializou a migração de Weliton, do PL para o DEM aconteceu na final da tarde de ontem em Cuiabá e contou com a participação do governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, do ex-governador Júlio Campos, do presidente Regional do Democrata e suplente de senador Fábio Garcia, do presidente do Diretório Municipal, Irineu Alves além dos emedebistas, prefeito Roberto Farias e vereador Jaime Rodrigues.

Mauro Mendes garantiu que irá participar do processo eleitoral, e vai à Barra do Garças para alavancar o nome de Weliton Marcos para disputar a prefeitura, “estaremos em Barra do Garças para ampliar forças e apoios em torno dessa pré-candidatura”. Júlio Campos e Fábio Garcia deram total aval ao novo filiado e garantiram apoio para a disputa da eleição de outubro.

O senador Jayme Campos que não estava no ato, gravou vídeo empenhando apoio incondicional a pré-candidatura de Weliton Marcos. A ida do vice-prefeito para o Democrata, foi avalizada pelo senador Wellington Fagundes (PL), “o importante para nós é vencer às eleições e dar continuidade ao desenvolvimento de Barra do Garças que o prefeito Beto Farias está construindo”, disse o senador.

Ainda em Cuiabá, o atual vice-prefeito WM, recebeu a declaração de apoio do ex-comandante geral da Polícia Militar de Estado e suplente de deputado federal, coronel Jorge Luiz. Ainda é aguardada ainda a manifestação do presidente da Assembleia Legislativa dos Democratas Eduardo Botelho e do deputado Dilmar Dal Bosco.

A eleição de prefeito em Barra do Garças deve contar de 4 a 5 candidatos. Além de Weliton Marcos (DEM), aparecem na lista de pré-candidatos: Adilson Gonçalves (PSD), Sandro Saggin (Podemos), Domingos Sávio (PSTB), Edvaldo Pereira (PCdoB), Wesley Lacerda e Paulo Raye (MDB).

Segundo analistas de plantão sondados pela reportagem, pelo menos oito dos 15 vereadores deverão caminhar com o atual vice-prefeito Weliton Marcos no projeto de sucessão de Roberto Farias.