Fiscalização para o uso de máscaras faciais é intensificada em Barra do Garças

Clênia Lima – Secom-BG

Equipes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Militar estão intensificando as ações de fiscalização para o uso de máscaras faciais conforme preveem os decretos do estado e do município, tornando o uso obrigatório desde o dia 22 de abril quando o governador Mauro Mendes sancionou a lei da obrigatoriedade.

Desde a última terça-feira (5) e enquanto estiver vigente os decretos, os estabelecimentos públicos e privados devem exigir o uso das máscaras faciais por funcionários, colaboradores e clientes, sob pena de multa de R$ 80 por pessoa que estiver sem a máscara.

“Estamos com ações integradas reforçando a fiscalização e informando à população sobre a necessidade e a importância do cumprimento dessa medida, que faz parte da luta que estamos travando contra o coronavírus”, disse Paulo Henrique Borges, coordenador municipal da Defesa Civil.

Paulo Henrique frisou ainda que os comerciantes estão entendendo a necessidade e orientando os clientes sobre a obrigatoriedade.

“Estamos visitando todos os seguimentos comerciais de todos os setores do município e constatamos o cumprimento da lei por parte do setor, precisamos que toda a sociedade assuma esse compromisso para que possamos salvar vidas”, concluiu.