Idosa ‘some’ e marido confessa ter matado e escondido corpo
Gazeta Digital
Maria Aparecida de Souza, 61, foi encontrada morta na Gleba Tibagi – Comunidade Novo Brasil, zona rural de Brasnorte (579 km ao Noroeste de Cuiabá), no final da manhã de terça-feira (19), após a Polícia prender, em Rondônia, o marido dela, de 58 anos, que confessou o crime. Ela foi dada como desaparecida no último sábado (16).
De acordo com as informações apuradas pelo , família da vítima tentava contato com ela desde a manhã do dia do seu desaparecimento, mas sem sucesso, até que foram surpreendidos com a informação da prisão do marido dela.
Ele estava na cidade de Ji-Paraná (RO), onde contou aos policiais que o sítio em que eles moravam foi invadido por bandidos e que durante o assalto, Maria foi morta. Após o crime, ele foi embora da cidade.
Mas, a história não convenceu os policiais, que passaram a investigar o fato. Porém, com a confissão do crime aconteceu no decorrer da semana, familiares e amigos de Maria entraram em contato com a Polícia de Mato Grosso, para informar os fatos.
Segundo suspeito, o corpo estava escondido às margens da estrada que liga a sede do sítio com a casa em que eles moravam. Durante as buscas, Maria foi encontrada cerca de 500 metros de sua residência.
Polícia Civil esteve no local, fez o isolamento da cena do crime e acionou a Perícia Oficial. A motivação da morte e as causas não foram informadas. O caso segue sendo investigado.