Sobe para 13 o número de casos confirmados de coronavírus em Barra do Garças; nove pacientes estão curados
Secom-BG
Subiu para 13 o número de casos confirmados de Covid-19 em Barra do Garças. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (7) durante coletiva de imprensa da equipe médica e epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde no Hospital Municipal Milton Morbeck.
Na entrevista, os médicos Wilson Vilela e Clodoaldo Pirani, acompanhados pela secretária de Saúde, Clênia Monteiro e das coordenadoras Maria Auxiliadora Dantas (Vigilância Epidemiológica) e Lidyane Synara Gomes de Sousa (Vigilância em Saúde), explicaram o aumento de casos registrados nas últimas 24 horas. Entre os casos registrados, seis estão no mesmo vínculo.
Nos dados constam 35 casos notificados; 7 suspeitos (aguardando resultado); 90 síndromes gripal; 13 casos positivos (exame RT PCR e teste rápido); 53 descartados; 9 recuperados; um óbito; quatro pacientes internados e seis em isolamento domiciliar. O saldo otimista é o total de pacientes recuperados, que já chega a 9 em Barra do Garças.
Durante a coletiva, os profissionais de saúde alertaram a população sobre o crescimento de casos e aconselharam a seguir as medidas preventivas para evitar uma sobrecarga no sistema de Barra do Garças. Os médicos Wilson Vilela e Clodoaldo Pirani explicaram que a Covid-19 não se trata de uma “gripezinha”.
“Estou há 90 dias sem ver os meus pais. Isso me emociona. Por isso, é preciso que todos colaborem para evitarmos novos casos. Usem máscaras, façam a higienização correta e fiquem em casa”, disse o médico Wilson Vilela.
O médico Clodoaldo Pirani foi mais além. Segundo ele, a doença é algo indescritível, que vem matando pessoas em todo o mundo. “É preciso consciência neste momento para que não tenhamos mais casos e um colapso na saúde. Pelo amor de Deus, evitem aglomerações, reuniões em família e festinhas, e permaneçam em casa. Só assim podemos reduzir e evitar mais casos”, aconselhou.