Dupla é presa por roubar mulheres em Nova Xavantina

Assessoria

Dois homens suspeitos por roubos praticados de forma seguida, em Nova Xavantina (MT), foram presos pela Polícia Civil. A arma utilizada para cometer os assaltos também foi apreendida.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa, após serem rapidamente identificados e presos por policiais civis da cidade. Eles são acusados de cometerem dois roubos tendo como vítimas mulheres, com o mesmo modus operandi, no mesmo data e em horários próximos, porém, em locais diferentes.

Na noite de quarta-feira (17.06) as vítimas estavam em via pública. Uma delas foi abordada, por volta das 20h40, por dois homens em uma motocicleta, que estavam armados com uma faca, e roubaram a bolsa e outros pertencentes da vítima. Logo depois, às 20h50, a segunda mulher foi surpreendida pelos mesmos homens, que se aproximaram e anunciaram o assalto. Com a faca e mediante ameaça, os suspeitos levaram todos os objetos da vítima.

Logo que acionados, os policiais civis iniciaram diligências e conseguiram identificar os autores dos crimes, que foram localizados e presos em flagrante. Na residência de um deles foi apreendida a faca usada para ameaçar as vítimas.

Durante entrevista sobre os fatos, os envolvidos entraram em contradição. Um deles alegou que estava em uma lan house no horário que ocorreram os crimes, porém, imagens das câmeras de segurança do endereço mencionado mostraram que o rapaz havia saído do local.

Após as evidências apuradas, os dois foram interrogados pelo delegado Raphael Diniz Garcia e autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoa. Após a confecção dos procedimentos policiais, foram encaminhados à penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, ficando à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil orienta os cidadãos, principalmente as mulheres, para terem atenção ao andarem pelas ruas da cidade fazendo o uso do celular, pois num momento de distração, podem ser vítimas em potencial dos marginais”, alertou o delegado.