Menino de 11 anos mata prima de 3 anos com tiro acidental

Gazeta Digital

Uma criança de 3 anos foi vítima de um tiro acidental na comunidade Espinheiro, em Várzea Grande (MT) disparado pelo primo de 11 anos. A fatalidade ocorreu neste domingo (7) por volta das 11h30.

Conforme as primeiras informações da Polícia Militar, as duas crianças estavam sozinhas em casa quando foi ouvido o disparo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou antes dos policiais atestou a morte da criança.

Familiares contaram à PM que quando chegaram ao local a vítima já estava no chão e o menor saiu correndo, deixando a arma no chão.

A arma, uma espingarda calibre 36, pertecia ao pai do menino. O menor que teria feito o disparo acidental foi retirado do local por familiares, já que se encontrava muito abalado.

O pai informou que não sabia da procedência da arma. Afirmou ainda que a espingarda ficava próximo da cama, ou seja, em local de fácil acesso.

O pai do menor foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Também deve ser responsabilizado por manter a arma em casa ao alcance de crianças.