Com Covid-19, prefeito de Canarana é transferido para Goiânia
Mídia News
Diagnosticado com a Covid-19, o prefeito de Canarana Fabio Faria (PSDB) foi transferido no último final de semana para um hospital no Município de Goiânia (GO). A informação foi revelada pela primeira-dama, Carol Spricigo Faria, em uma publicação em suas redes sociais.
Segundo ela, a transferência foi necessária já que o esposo passou a ter sintomas mais intensos da doença. Apesar do quadro, ela disse que o prefeito não necessitou de internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Nosso prefeito já está hospitalizado e sendo assistido pelos médicos de lá. Peço que rezemos e oremos pela sua melhora. “Nosso prefeito já está hospitalizado e sendo assistido pelos médicos de lá. Peço que rezemos e oremos pela sua melhora. Com nossa fé e muita oração ele vai se recuperar logo”, escreveu ela.
Conforme boletim divulgado pela Prefeitura de Canarana no último domingo (26), a cidade registrou 267 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, 98 estão em isolamento domiciliar e 160 já se recuperaram.
O Município tem 5 óbitos em decorrência da doença.
Morte de prefeito
Neste final de semana, Mato Grosso registrou a primeira morte de prefeito vítima da Covid-19. Fábio Mauri Garbugio (MDB) comandava a Prefeitura de Alto Taquari e faleceu em Goiânia.
Ele estava internado em um hospital desde sexta-feira (24). No sábado (25), o quadro se agravou e o prefeito precisou ser intubado. No entanto, ele não resistiu e faleceu neste domingo (26).
Sua esposa, Silvana Scutti Garbugio, também foi contaminada com a Covid-19 e estava internada no mesmo hospital. Porém, ela apresentou melhora e logo recebeu alta.