Morre o ex-prefeito Jonir de Oliveira Souza, vítima do novo coronavírus

Morreu nessa sexta-feira, aos 80 anos, o ex-vereador e ex-prefeito de Barra do Garças, Jonir de Oliveira Souza. Ele estava internado no Hospital MedBarra, depois de ter sido infectado pelo novo coronavírus.

Jonir foi prefeito de Barra do Garças na década de 60, como interventor e em 1983, assumindo o cargo em razão do afastamento do então prefeito, Wilmar Peres de Farias, que se renunciou para concorrer a vice-governador na chapa do ex-deputado Júlio Campos.

O prefeito Roberto Farias emitiu nota de pesar pelo passamento do ex-prefeito. “Em nome da população de Barra do Garças, lamenta com profundo pesar o falecimento do ex-prefeito e ex-vereador Jonir de Oliveira Souza, vítima do novo coronavírus”.

Prossegue afirmando que Jonir de Oliveira, como era conhecido, tinha 80 anos de idade, e uma história de dedicação e contribuição ao desenvolvimento de Barra do Garças.

Jonir de Oliveira Souza foi proprietário da Ferragista Guardiato, empresa pioneira no seguimento ferragista na região.

Casado e pai de três filhos, Jonir deixa um legado de homem íntegro, pai de família dedicado e grande homem público.

Presidente do Legislativo Municipal e prefeito de Barra do Garças por três vezes, Jonir sonhava com o desenvolvimento e a prosperidade de Barra do Garças, cidade que vivia e que escolheu para criar os seus filhos.

“Sua partida deixa em nós um imenso vazio, seu exemplo será sempre lembrado, e em meio à dor da despedida, rogamos ao Espírito Santo Consolador que esteja com toda a família e amigos, acalmando e consolando todos os corações”, finaliza o prefeito.