Morre o empresário João Bosco de Aquino Araújo, fundador da Rádio Difusora AM

Faleceu na manhã desta terça-feira (4), no Hospital MedBarra, em Barra do Garças, o empresário João Bosco de Aquino Araújo, ex-proprietário da Rádio Difusora AM. Bosco Aquino, como era conhecido, foi internado no último sábado (1º), com suspeita de Covid-19.

Informações preliminares afirmam que o empresário sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito por volta das 6h20.

O prefeito Roberto Farias emitiu nota de pesar e reconheceu o trabalho desenvolvido por João Bosco em prol de Barra do Garças.

NOTA DE PESAR

Com profunda tristeza o prefeito Roberto Farias, em nome da população de Barra do Garças, lamenta o falecimento do empresário João Bosco de Aquino Araújo, ocorrido na manhã desta terça-feira (4), no Hospital MedBarra, onde estava internado desde o último sábado (1), devido a complicações em sua saúde.

João Bosco de Aquino Araújo, tinha 74 anos de idade, e uma história de amor por Barra do Garças.

Filho do saudoso pioneiro e deputado estadual Heronides Araújo, autor do Projeto de Lei que emancipou a cidade de Barra do Garças, João Bosco de Aquino Araújo era um idealista como seu pai, sonhava com uma Barra do Garças melhor e mais próspera.

Sonoplasta e radialista, com passagem pela Rádio A Voz do Oeste de Cuiabá, Bosquinho como era carinhosamente chamado, trouxe consigo essa paixão pela comunicação, e se tornou um pioneiro na radiodifusão em Barra do Garças, quando em 22 de janeiro de 1986 inaugurou a Rádio Difusora AM, segundo veículo de comunicação do município, hoje convertida para Rádio Jovem Pan FM, tempos depois, coordenou e dirigiu a TV Cidade, afiliada à Rede Record e a Rede TV de Barra do Garças.

Pai de cinco filhos, João Bosco sempre se preocupou em contribuir para o crescimento da cidade que amava, acompanhando de perto o processo político do município, chegando a ocupar o cargo de secretário de Planejamento e posteriormente Finanças de Barra do Garças, na gestão do ex prefeito Paulo César Raye de Aguiar.

Atualmente, com grande articulação na região, Bosco de Aquino era assessor parlamentar do Senador da República Welington Fagundes.

Em meio a dor da partida, a lembrança de um homem íntegro e trabalhador que ao longo da sua vida acumulou amigos por onde passou.

O que nos resta é orarmos a Deus, para que conforte a família e amigos, e que o autor e consumador da nossa existência, o receba de braços abertos na morada Celestial.

Obrigado Bosquinho por seu amor e dedicação à nossa Barra do Garças.

Prefeito Roberto Farias