Solidariedade homologa candidatura e Taques é novamente candidato ao Senado
RDNews
O Solidariedade homologou na nesta quarta (16) o nome do ex-governador e ex-senador Pedro Taques como candidato ao Senado na eleição suplementar de 15 de novembro. Também foi anunciado o apoio do Cidadania à chapa encabeçada por Taques.
Em entrevista, o candidato destacou, de forma precisa, que está há um ano, 8 meses e 15 dias afastado da política. Disse que aproveitou o tempo para fazer reflexões e pensar sobre tudo que ocorreu no Estado. “Muitas pessoas me ligaram dizendo que é possível que nós possamos vencer esta eleição, e eu quero dizer que nós ganharemos estas eleições”, afirmou.
O ex-senador destacou que Mato Grosso é único e que precisa ter um senador que possa representar todos os segmentos econômicos e sociais.
“Mato Grosso não é só o Norte, o Sul, o Nordeste ou o Vale do Araguaia. Mato Grosso é Sinop, Colniza e Rondonópolis. Serei senador da República do Estado de Mato Grosso e não só de segmentos. Nem serei senador de pessoas e não sou candidato ao Governo do Estado”, destacou.
Taques afirmou que a eleição não será fácil, mas lembrou que os mato-grossenses o conhecem e sabem que ele não tem medo de enfrentar adversidades. “Não nasci com medo. Não tenho medo de enfrentar as dificuldades. Nós faremos compromissos com o cidadão, e estes serão cumpridos, como fiz durante os quatro anos no Senado e depois no mandato de governador”, disse.
O candidato também pediu uma intensa participação popular para ajudar a fiscalizar o pleito eleitoral e evitar que aconteça abuso de poder econômico.