Vereadores da oposição prejudicam pequenos produtores rurais da Barra
Por decisão dos vereadores Paulo Raye, Zé Gota, Cléber Fabiano, Garrincha, Alex Matos, Júlio César, Miguel Moreira e Sivirino Souza, que fazem oposição ao Poder Executivo na Câmara Municipal, pequenos produtores de Barra do Garças serão prejudicados pela retirada de pauta do Projeto de Lei que institui o Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Social, Promoção da Agricultura Familiar e Recuperação de Estradas Vicinais.
Com esta decisão, esses oito vereadores tiraram dos pequenos produtores de baixo poder aquisitivo nos assentamentos ou propriedades rurais, a permissão para o uso dos maquinários agrícolas do município para o preparo e plantio da terra.
Os vereadores Jaime Rodrigues, Dr. Neto, Pebinha e Murilo, foram favoráveis a votação do projeto na sessão de segunda-feira (31/08). O projeto estava em tramitação desde o início do ano para a votação.
Com a decisão dos vereadores de oposição, o projeto fica retido na Câmara e os maquinários recolhidos no antigo DMER sem que os produtores possam utilizá-los para a produção agrícola.
O vereador Jaime Rodrigues lamentou a medida dos colegas por entender que os pequenos produtores serão prejudicados pela falta de tempo de preparo da terra, pois, uma votação já no final do ano, já não reúne mais tempo hábil para o plantio.