Agente da Polícia Federal morre após disparo acidental em Batalhão do Exército de Aragarças

O Âncora c/ Redação

Um agente da Polícia Federal foi atingido por um tiro acidental na tarde desta segunda-feira (5), durante treinamento no 58º Batalhão de Infantaria Motorizado em Aragarças (GO)

O incidente aconteceu no estande de tiro cidedo pelo Batalhão para a realização de uma instrução de nivelamento de técnicas da Polícia Federal, foi quando, por volta das 17h50min, houve um acidente com a arma de fogo, instante em que o Instrutor da Polícia Federal foi atingido, segundo o relato da nota divulgada pela Assessoria de Comunicação do Exército de Aragarças-GO.

Após o fato, o agente recebeu os primeiros socorros no Batalhão, logo depois fora encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, em Aragarças-GO, em seguida para o MedBarra, em Barra do Garças-MT.

Nas redes sociais várias mensagens circularam em aplicativos de mensagens, como essa:

“Estava tendo um curso de sobrevivência policial hj aqui na Barra, feito pela PF!

Com integrantes da PF, PRF, PM, PC, EXÉRCITO e infelizmente um aluno disparou um tiro acidental no tórax do instrutor!

PF Moreira, acabou de falecer!”

A reportagem do site O Âncora entrou em contato com a Polícia Federal, a instituição informou que em breve irá emitir uma nota.

NOTA EXÉRCITO BRASILEIRO

No dia 05 de outubro de 2020 (segunda-feira), o Comando do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado cedeu o estande de tiro do Batalhão para a realização de uma instrução de nivelamento de técnicas da Polícia Federal. Nesse contexto, durante a execução da instrução, por volta das 17:50h, houve um acidente com arma de fogo, no qual um Instrutor da Polícia Federal (PF) foi atingido. Na ocasião, foram prestados os primeiros socorros, sendo o agente da PF evacuado para o Hospital Getúlio Vargas em Aragarças-GO. Por fim, os demais esclarecimentos poderão ser prestados por parte da Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças-MT.

Atenciosamente,

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 58º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 58º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO