Meninas de 12 anos discutem e uma acaba esfaqueada no peito por prima
Barbara Sá/RDNews
Duas discussões por motivos fúteis levaram uma menina de 12 anos e um pai para o hospital na noite de ontem (1º) em Sorriso (MT). No primeiro, primas de 12 anos de idade brigaram e uma acabou esfaqueada no peito. No outro, um pai levou uma facada do próprio filho após discussão pela bateria de um carro.
A menina de 12 anos foi socorrida e encaminhada para a UPA da cidade e devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Regional. Informações preliminares apontam que a menina atingida não corre risco de vida.
O caso aconteceu em uma residência no bairro São Matheus. Além da Polícia Militar, o Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha a situação.
Conforme informações da Polícia Militar, as mães relataram que elas começaram a discutir por conta de uma brincadeira que uma fez com a outra. Diante da situação, a adolescente que não gostou da suposta brincadeira pegou uma faca de serra de cozinha e acabou acertando o peito da vítima.
Conforme o levantou o quadro de saúde da menina é estável e ela segue internada. E quando chegou aos hospitais estava conversando.
Briga por bateria
Outro caso de violência entre parentes foi registrado na noite de ontem, também em Sorriso. Um pai foi socorrido e levado à UPA após o próprio filho, de 16 anos, atingir a mão direita dele com uma facada, bem como o agredir com uma paulada na cabeça. O caso foi registrado no bairro Pinheiros III, depois de uma discussão por que a bateria do carro descarregou.
Segundo a PM, inicialmente houve uma discussão verbal entre pai e filho. O adolescente tem antecedentes de agressão. O pai teria tentado ajudar o filho, mas o carro não funcionava.
Com isso, o adolescente se irritou com o pai e iniciou uma discussão envolvendo também a mãe, que teria defendido o filho.
Com uma faca, o rapaz agrediu o pai e atingiu o dedo da mão direita, que quase foi amputado. Na UPA, o homem ainda levou pontos na cabeça em virtude de uma paulada dada pelo filho. Segundo a polícia, a vítima foi socorrida por um vizinho. Ambos os casos serão investigados pela Polícia Civil.