Morre vigilante penitenciário baleado acidentalmente por colega em Aragarças

Araguaia Notícia c/ Redação

Morreu neste domingo (11), o vigilante penitenciário temporário Fabyano Almeida, de 26 anos, vítima de um disparo acidental na cadeia de Aragarças-GO causado de forma involuntária por um colega de trabalho no dia 25. Fabyano faleceu em Goiânia onde estava hospitalizado. Ele foi baleando durante a troca de turno na cadeia quando estava sendo feita a conferencia de armamento.

No passado, Fabyano que era de Barra do Garças atuou por oito anos na Aeronáutica e passou no seletivo para vigilante temporário da cadeia de Aragarças.

A morte dele foi amplamente lamentada por familiares e amigos na rede social. Deixamos aqui os pêsames aos pais Gilmar que trabalho no mota-taxi e dona Neusa. E que sua alma tenha luz e o descanso eterno aos amigos e família meus sentimentos. “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé…!!!

Na época a imprensa tentou contato com a direção da cadeia, mas sem sucesso. Aliás a cadeia de Aragarças tem essa dificuldade para fornecer informações à imprensa.

Segundo relatos, o disparo aconteceu na mudança de turno quando os vigias estavam conferindo as armas e que o tiro atingiu na altura do abdômen da vigilante. Devido à gravidade, a vítima foi encaminhada depois para o Hospital Getúlio Vargas.

A situação se agravou e o vigilante vai precisar de uma cirurgia e, pois, a munição que ficou alojada e que a vítima não estaria sentindo a parte abaixo da cintura.