Barra do Garças receberá hotel de franquia internacional em 2022

Semana7

Palco de novos investimentos, Barra do Garças receberá um hotel da franquia internacional Ibis. O empreendimento marca a expansão da Accor em Mato Grosso que já conta com três hotéis. Esta será a primeira unidade da rede francesa no Vale do Araguaia que tem previsão de abertura para o segundo semestre de 2022. Segundo informações da rede, o investimento será de R$ 16 milhões.

“As franquias são um modelo mais light de negócio. Por esse motivo, a Accor está trabalhando em uma estratégia ambiciosa com foco na expansão de franquias, especialmente empreendimentos em regiões fora das capitais estaduais, de porte intermediário e crescimento sólido. E Barra do Garças é um local ideal para a chegada deste hotel, por ser um município com grande potencial, principalmente no meio do agronegócio”, afirma Abel Castro, SVP de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul.

A unidade terá 112 apartamentos com quartos funcionais e aconchegantes que podem acomodar casais, solteiros, amigos e famílias, todos climatizados e com Wifi grátis. O Ibis Barra do Garças promete ser um hotel completo com lobby, academia, restaurante, salas para reuniões e bar 24 horas, com cardápio de lanches e drinks, e estacionamento.

O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura Alessandra Bertipaglia e execução da construtora RGL Construtora de Goiânia (GO).

Polo econômico e turístico

Barra do Garças está entre as dez cidades brasileiras que se destacam pelo desempenho e desenvolvimento em infraestrutura, conforme a pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, elaborada com exclusividade pela consultoria Urban systems para a revista EXAME neste ano.

A cidade conhecida como um verdadeiro ‘Paraíso das Águas’ é destino de turistas de todas as partes do Brasil e do mundo com sua localização privilegiada aos pés da Serra Azul e banhada pelos rios Araguaia e Garças. Além disso, esbanja inúmeras cachoeiras, cavernas, grutas, águas termais e mata nativa. O município também é porta de entrada para a Serra do Roncador, famosa na região pelo misticismo e lendas que atraem pesquisadores, comunidades místicas e esotéricas.