Ex-prefeito de Ponte Branca e vereador eleito em Cuiabá, está com 30% dos pulmões comprometidos
Folhamax
O vereador eleito por Cuiabá, Demilson Nogueira (PP), de 58 anos, foi internado nesta quinta-feira, no Hospital São Matheus, com 30% dos pulmões da comprometidos pelo novo coronavírus. Em entrevista ao site FOLHAMAX, a esposa de Nogueira, Luestania Domingos, que também foi infectada, relatou que o político está em observação em um leito de enfermaria da unidade hospitalar.
“Foi feita a tomografia e constatou que 30% dos pulmões dele estavam comprometidos. Como estava tendo febre e muita tosse os médicos optaram por interná-lo para tomar antibiótico na veia”, disse.
Segundo ela, Nogueira recebeu teste positivo para a doença na última sexta-feira, 4 de dezembro, após a realização do exame RT-PCR, que é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da Covid-19. Desde então, o vereador eleito seguia em repouso em casa.
No entanto, durante a semana os sintomas se agravaram e a família optou por encaminhá-lo para o atendimento médico. Vale lembrar que no mês de maio, o pai de Demilson, um dos pioneiros do município de Ponte Branca, Sandoval Nogueira, 82 anos, morreu pela doença.
“Hoje está completando oito dias que ele foi diagnosticado com Covid-19. De lá para cá, nós ficamos em casa porque eu também acabei me contaminando e tive sintomas leves. Já ele estava tendo picos de febre e muita tosse. Mesmo com todas as medicações e o repouso, vimos que ele não estava melhorando e por isso levamos ele para o hospital”, pontuou a esposa.
Por fim, a esposa do vereador declarou que ainda não há previsão de alta, mas atestou que o quadro do político se encontra “estável”. Demilson irá tomar posse no dia 1º de janeiro. Ele foi eleito vereador por 3.270 votos e é um dos cotados entre os novatos para a disputa pela presidência da Câmara Municipal.
“Clinicamente ele está bem, não tem necessidade de oxigênio. A internação foi mais por questão de vigilância e observação”, concluiu.