Suplente de vereador e a mulher dele são assassinados por cliente em suposto desacordo comercial

G1 MT

Um suplente de vereador e a mulher foram assassinados nessa segunda-feira (14) em uma marcenaria em Querência. Segundo a Polícia Militar, Cícero Malta da Costa, de 53 anos, e a mulher, Eliane dos Santos Souza, de 44 anos, foram baleados por um cliente após um desacordo comercial entre eles.

Cícero, conhecido como Boca Rica, era o proprietário do estabelecimento. O suspeito, José Marques dos Santos, de 41 anos, também foi baleado e acabou preso.

De acordo com a PM, moradores denunciaram o disparo de tiros na marcenaria. O suspeito informou à polícia que teve uma discussão com Cícero a respeito da carroceria de um caminhão.

O serviço estaria atrasado há mais de um ano e Cícero já teria recebido o pagamento. Mesmo assim, ele não teria feito o serviço contratado pelo cliente.

Na discussão, a mulher de Cícero tentou agredir o cliente com um martelo e foi baleada. Em seguida, Cícero e José entraram em luta corporal. Cícero conseguiu tomar a arma do cliente, mas foi baleado duas vezes e também atingiu o suspeito.

José fugiu a pé, mas foi encontrado pela PM perto de um mercado. Ele foi levado ao hospital e recebeu atendimento pelo ferimento do tiro na cintura que levou.

Cícero havia concorrido às eleições municipais e havia sido eleito suplente de vereador pelo PSDB.