Advogado é detido após traficante com tornozeleira se esconder em sua casa
Um advogado foi detido na noite desta quinta-feira (14) após um acusado de tráfico se esconder dentro de sua casa, no Bairro CPA 2, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em busca de um suspeito que havia conseguido fugir depois de ser flagrado com porções de maconha e cocaína, no Bairro Santa Isabel.
Como ele usava tornozeleira eletrônica, os policiais conseguiram rastrear seu trajeto de fuga, passando por diversos bairros até parar na região do CPA 2, onde foi identificado que ele se escondeu em uma residência.
Com as informações, os policiais foram até o endereço e fizeram contato com o proprietário da casa, que afirmou que ninguém tinha entrado no local.
A PM então foi até residências vizinhas, cujos proprietários autorizaram a entrada da equipe, porém o suspeito não estava em nenhum dos imóveis.
Ainda no local, os militares entraram em contato com a equipe de inteligência, que fez novamente o rastreamento da tornozeleira do traficante, apontando sua localização na primeira casa, onde o proprietário havia negado.
Os policiais novamente chamaram o morador, que, segundo a PM, voltou a negar a presença do criminoso. No entanto, enquanto conversavam, um policial viu o suspeito colocando a cabeça na janela.
Com a confirmação da presença do suspeito, os policiais insistiram em entrar no imóvel, sendo impedidos pelo proprietário, ainda conforme o relato do B.O..
Diante da recusa, foi dada voz de prisão pela suspeita de crime de favorecimento pessoal em benefício do suspeito. Em seguida, a equipe entrou e localizou o fugitivo dentro da casa, onde foi dada voz de prisão.
Já na delegacia, a esposa do proprietário da casa informou que ele é advogado, porém a PM alega no boletim de ocorrência que não foi informada da identificação do morador e nem que ele era advogado do suspeito.
Já na delegacia, o advogado negou a versão da PM e afirmou que não impediu a entrada dos policiais. Alegou ainda que abriu o portão para após ter percebido que de uma forma ou outra a equipe entraria no local.
Apesar das afirmações, ambos permaneceram detidos. A Polícia Militar apreendeu mais porções de maconha na motocicleta usada pelo criminoso, que estava estacionada na casa.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Fonte: Midia News – por: Vitória Gomes