Diretora da Sanear morre atingida por tiros na cabeça, tórax e ombros
Terezinha Silva, presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), foi executada com tiros na cabeça na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 07h, quando estava em seu veículo no cruzamento da Rua Otávio Pitaluga com a Avenida Dom Wunibaldo, em Rondonópolis
A vítima estava em uma caminhonete branca, modelo Ford Ranger, com seu motorista e estava sendo seguida por uma dupla em uma motocicleta. Quando a caminhonete parou no semáforo, os suspeitos se aproximaram e dispararam várias vezes contra Terezinha.
Os disparos acertaram a cabeça, tórax e ombros de Terezinha, que chegou a ser socorrida pelo motorista e encaminhada para a Santa Casa ainda com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu minutos depois.
O motorista de Terezinha não foi atingido pelos disparos, mas ficou muito abalado com toda a situação.
Terezinha tinha estreita ligação com o prefeito José Carlos do Pátio (SD), tendo sido presidente do Sanear nas outras duas gestões do político.
Conforme apurado, ela também cuidava da parte financeira das campanhas do prefeito, que iniciou um novo mandato no dia 1º de janeiro.
Nos últimos dias, houve uma especulação de que Terezinha poderia deixar o cargo. Na semana passada, servidores do Sanear chegaram a fazer uma manifestação pedindo sua permanência.
A servidora integrava o chamado “núcleo duro” da gestão Pátio – ao lado do Paulo José (ex-secretário de Habitação) e do Celson Carvalho (que morreu recentemente vítima de Covid).
Terezinha era solteira e não tinha filhos.
A Polícia Militar isolou a área onde tudo ocorreu para os trabalhos da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil, que já investiga o caso.
Fonte: Jornal Estadão – por Jefferson Oliveira