Policiais militares são presos em flagrante suspeitos de extorsão
Dois policiais militares foram presos na noite dessa terça-feira (12), no Residencial Santa Terezinha, em Cuiabá, suspeitos de extorsão contra um casal.
Segundo a Corregedoria Geral da Polícia Militar, os dois policiais, tenente e soldado, encontram-se detidos em unidades militares de Cuiabá à disposição da Justiça. Ambos não estavam no exercício da função militar, portanto responderão criminalmente na Justiça comum. Já na esfera militar está sendo instaurada uma sindicância para apurar a conduta dos dois policiais.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas e os suspeitos tiveram um desentendimento supostamente após uma negociação envolvendo um veículo. Um dos policiais presos apontou uma arma para o proprietário da casa.
Todos foram conduzidos para Central de Flagrantes, ouvidos pelo delegado plantonista e os dois tiveram auto de prisão em flagrante delito pelo crime de extorsão. Ainda na delegacia, um dos suspeitos se identificou como policial militar e teve a arma, que é do estado, apreendida.
Fonte: G1-MT. Por Flávia Borges, G1 MT