Barra do Garças chega a 145 mortes por coronavírus e 4.329 casos

Semana7

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (02), por meio do boletim nº 132, a morte de mais um morador de Barra do Garças por Covid-19. Conforme a atualização de dados, são 145 óbitos causados pelo vírus desde o início da pandemia na cidade. Um residente de cidade vizinha também faleceu por complicações da doença, totalizando 75 mortes.

Com 21 novas confirmações nas últimas 24 horas, o município acumula 4.329 casos de coronavírus, destes, 3.937 já recuperados. A taxa de recuperação é de 90,94%.

Há ainda 247 casos ativos (pessoas que ainda estão infectadas pelo vírus), destes, 229 em isolamento domiciliar e 18 hospitalizados.

Nove pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito para a doença estão internados, sendo cinco barra-garcenses em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e quatro que estão em UTI de unidade particular. Outras 15 pessoas estão em enfermarias.

Em relação aos pacientes de outros municípios, quatro estão hospitalizados em enfermarias. Já em UTI, dois estão internados.

Risco moderado para Covid-19

Barra do Garças segue entre as cidades de risco moderado para propagação do novo coronavírus. De acordo com o boletim nº 330 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), atualizado na segunda-feira (01), 13 municípios aparecem na lista, sendo eles: Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Várzea Grande, Cáceres, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Primavera do Leste, Barra do Garças, Juara, Nova Xavantina e Carlinda.