Corpo de homem é encontrado com sinais de tortura, tiro na cabeça, profundo corte na garganta e queimaduras
Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto dentro de um rio, na estrada da Glória, zona rural de Sinop. O fato se deu na manhã desta quinta-feira (25). O homem estava com as mãos e pernas amarradas com fios e com uma venda (camisa) nos olhos. Ele não tinha documentos.
Segundo informações, uma pessoa que passava pelo local avistou o corpo e acionou a Polícia Militar. Ao chegar no local, os militares constataram a veracidade dos fatos e a Politec se fez presente.
Conforme apurado com um dos peritos que acompanharam o caso, o cadáver tinha sinais de tortura, marcas de tiro na cabeça, corte profundo na garganta e queimadura em diversas partes do corpo.
Próximo ao corpo havia uma grande mancha de sangue e três projéteis, que foram coletados pela perícia. No local do crime a Polícia também encontrou um frasco de álcool, que estava dentro do córrego.
“A vítima tinha duas tatuagens, sendo uma com o nome de “Aparecida” no antebraço direito e outra com os números “1995” nos dedos da mão direita”, revelou um perito.
O Corpo de Bombeiros precisou fazer a remoção do corpo, já que o córrego era de difícil acesso. O homem foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) para que fossem realizados exames e a confecção do laudo da perícia.
A Polícia Civil investiga o caso. A principal linha de investigação, é de que a vítima tenha sido executada no tribunal do crime pela facção Comando Vermelho.
Fonte: Estadão MT – Fernanda Renaté