Jovem de 18 anos é morto a tiros e jogado dentro de cova em cemitério; vítima era irmão de PM
“Testemunha teria visto suspeito e vítima discutindo em frente ao local antes de ouvir um disparo”
Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar o irmão de um policial militar de Porto dos Gaúchos, no sábado (20). De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Mateus Riato, de 18 anos, foi encontrado domingo (21) dentro de uma cova no cemitério da cidade.
Durante investigações, uma testemunha afirmou ter visto a vítima e o suspeito, de 23 anos, discutindo em frente ao cemitério durante a madrugada de sábado (20). O suspeito teria agredido Mateus e o forçado a entrar no cemitério.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a testemunha ouviu o disparo de arma de fogo após o jovem entrar no local.
O suspeito tentava fugir da cidade quando foi encontrado pelos policiais. Ele foi autuado em flagrante e permaneceu em silêncio durante interrogatório.
Durante as diligências, os policiais coletaram diversos elementos de informação, como testemunhos e conversas em aplicativos que embasarão o inquérito.
O delegado de Porto dos Gaúchos, João Antônio Batista Ribeiro Torres, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
As investigações continuam para averiguar se há outros envolvidos e a motivação do crime.
Fonte: Midia News