Caso Victor – Polícia libera jovem após concluir que não foi ela que matou cunhado
A Polícia Civil ouviu e liberou na tarde de ontem, 19, a jovem de 18 anos, que é esposa do acusado de assassinar a facadas Victor Elias, de 19 anos, em Barra do Garças-MT, por causa de uma desavença familiar, no início da tarde de quinta-feira (18/3).
Ela chegou a ser detida pela Polícia Militar, horas depois do crime, por ter sido vista num vídeo correndo atrás da vítima com um cabo de vassoura na mão juntamente com seu esposo que estava com uma faca.
A Polícia Civil aprofundou o levantamento e concluiu que ela não conseguiu alcançar a vítima que foi esfaqueada pelo seu esposo, acusado R.R.M, de 23 anos, que está foragido. A jovem é irmã da esposa de Victor, portanto, sua cunhada.
Pelo que a polícia apurou, quem desferiu as facadas em Victor Elias foi o marido de sua cunhada, e não a jovem irmã da esposa da vítima.
O motivo do homicídio seria por causa de um desentendimento onde Victor discutiu com a mulher do autor do crime por uma questão envolvendo o cachorro da vítima. E acusado não gostou, foi tirar satisfação e já foi com uma faca na cintura.
Os policiais informaram que Victor era dependente químico e que o acusado não tem passagens pela polícia. Disse ainda ele é do Pará e tem pouco tempo em Barra do Garças. O suspeito está foragido.
O CASO.
O jovem identificado como Victor Elias, 19 anos, foi assassinado a facadas no início da tarde de quinta-feira, 18, no bairro Santo Antonio, em Barra do Garças-MT.
Tudo aconteceu em uma larga calçada nas proximidades do Sistema Sócio Educativo e de uma escola estadual.
Inicialmente, informações davam conta de vários jovens desceram da escadaria da Serra Azul correndo atrás da vítima e um deles teria desferido as facadas na costa e lado direito de Victor Elias.
Uma testemunha que não quis se identificar disse que ouviu o rapaz gritando por socorro e quando “foi se dar conta do que estava acontecendo”, viu Victor todo ensanguentado e caído na calçada.
Quando a guarnição do corpo de bombeiros chegou no local, os socorristas constataram que Victor já estava em óbito.
Sua esposa permaneceu o tempo todo ao seu lado, protegendo-o do sol.