Homem ameaça matar criança para mulher retirar queixa: “Você tem que pensar nisso”
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (10), na porta da delegacia de Poconé (104 km de Cuiabá), após ameaçar uma mulher que denunciou seu irmão, 28 anos, por violência doméstica. O irmão do homem que fez as ameaças foi preso na manhã de quarta durante cumprimento de mandado de prisão.
Após a prisão do irmão, o acusado foi até a casa da vítima e ameaçou matar a família dela para que retirasse a queixa. “Você tem família, você tem filha, você tem que parar para pensar. Você tem que ir na delegacia retirar a queixa”, disse o homem.
Ele também foi à casa da mãe da vítima e disse as mesmas coisas.
Após as ameaças, a vítima e a mãe dela procuraram a Polícia Civil e foram seguidas pelo suspeito até à delegacia. Quando chegaram ao local, elas se depararam com o homem parado na porta da unidade policial como forma de intimidá-las, porém sem êxito.
Elas informaram a situação ao delegado Maurício Maciel Pereira Junior, que deu voz de prisão ao suspeito, que foi autuado em flagrante por ameaça cumulada com Lei Maria da Penha.
TENTATIVA DE ESTUPRO
O irmão do acusado de fazer as ameaças foi denunciado pela vítima no dia 14 de fevereiro. Na ocasião, ele ameaçou a mulher de morte, o que a fez buscar medida protetiva contra ele.
A medida foi descumprida no dia 3 de março, quando o agressor arrombou uma janela e tentou estuprar e esfaquear a ex-companheira. A vítima começou a gritar e conseguiu escapar das agressões, ela pediu socorro a um familiar, contudo o suspeito já tinha fugido, levando o celular dela.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia depois seguiu para a unidade prisional de Poconé na manhã desta quarta.
Fonte: Repórter MT