Médico é preso suspeito de fazer ameaças de morte e disparo de arma de fogo

Um médico de 29 anos foi preso na tarde de sábado (20), após ter feito um disparo para cima durante uma discussão, no Centro de Sinop. Ele teria ameaçado um homem de morte.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada logo após o médico atirar para cima. Chegando no local, populares disseram que o homem tinha fugido em direção ao município de Sorriso.

Durante buscas pela cidade, os policiais encontraram o médico no bairro Alto da Glória, ainda em Sinop. Na abordagem e na busca no veículo, os militares encontraram uma pistola 9mm dentro do porta-malas.

O acusado afirmou que a arma é sua e que tem o registro dela em seu nome. Os policiais perguntaram se ele teria efetuado o disparo para cima, mas ele disse que não, e que a arma sempre ficou dentro do veículo.

A vítima disse que o médico chegou em seu estabelecimento com a arma na cintura e levantou a camiseta mostrando a arma de fogo. Disse ainda que o acusado fez ameaças, dizendo que iria matá-lo, logo depois disparou para o alto e deixou o local.

Diante dos fatos, os policiais prenderam o médico em flagrante e o encaminharam para a delegacia da cidade. O delegado de plantão estabeleceu fiança de quase R$ 50 mil, mas o homem não pagou porque nega o crime.

 

Fonte: Reporter MT – Joao Aguiar