No Araguaia homem mata “amigo” a facadas durante bebedeira e acaba preso usando calcinha vermelha

Um homem, identificado apenas como ‘Parazinho’, 52 anos, foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira (22) no Distrito Primavera do Fontoura, em Canabrava do Norte, no Vale do Araguaia. O autor do crime, 49 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por voltas de 2hs de hoje, 22. A Polícia Militar foi acionada pela equipe de plantão de uma unidade de saúde da região, com a informação de que havia um homem morto numa residência no Distrito de Primavera do Fontoura, a 30 km da cidade, e que o criminoso estava próximo ao local.

No local, os policiais se depararam com o criminoso vestido apenas com uma camisa e de calcinha vermelha, deitado no chão. Ele estava sendo vigiado por uma testemunha e pelo guarda da Unidade de Saúde, que relatou que não deixou ele fugir.

Segundo a testemunha, eles estavam bebendo em um bar da região e quando o bar fechou, os três foram para a casa do criminoso. Lá, a testemunha disse que se separou dos dois homens para fumar, quando ouviu um barulho. Quando foi olhar, viu o criminoso com uma faca na mão e a vítima esfaqueada no chão.

No momento ele perguntou ao criminoso o motivo de ter esfaqueado “Parazinho”.

O criminoso tentou fugir, mas foi segurado pelo homem, que afirmou que iria entregá-lo para a polícia por ter matado seu amigo, o “Parazinho”.

Uma equipe médica foi acionada para dar os primeiros socorros a ‘Parazinho’, mas ele já estava morto. Os policiais fizeram a prisão em flagrante do criminoso e o encaminharam para a delegacia da cidade.

A polícia não encontrou nenhum documento pessoal da vítima, mas colhendo informações com a dona do bar recebeu a informação de que o homem morto era conhecido como Parazinho porque tinha vindo do Pará. Ele não tem parentes na região e nem casa para morar, trabalhava fazendo diárias nas fazendas da região.

Fonte: Reporter MT – João Aguiar.