Piloto de aeronave que caiu no interior do Estado era engenheiro e músico em Goiás
O piloto Leonardo Luiz de Oliveira e Silva, de 37 anos, que conduzia a aeronave que caiu na tarde de quarta (10), na região da fazenda Nova Esperança, em Araguaiana (MT) também atuava como engenheiro civil e ainda músico. A vítima residia em Goiânia e era um dos sócios da Construtora Terrabrasilis e BrasilPav Engenharia, com sede na Capital do estado.
Outras três pessoas também estavam junto com Leonardo no momento da fatalidade. Giuliana Nunes Aquino, de 30 anos, e José Ricardo, 27 anos, são sobreviventes do acidente. Além do piloto, uma mulher, ainda não identificada, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso
Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição foi acionada por volta das 18h para atender uma ocorrência de queda de aeronave de pequeno porte na fazenda Nova Esperança. Equipe com 6 militares, 2 viaturas da 4ª CIBM, juntamente com 2 ambulâncias de Nova Xavantina chegaram na fazenda às 21h.
Segundo um dos sobreviventes do acidente, a aeronave iria para Goiânia, mas caiu a aproximadamente 500 metros da pista. A vítima destacou que ao levantar voo, o motor parou fazendo com que o avião fosse obrigado a pousar em uma região cheia de árvores, por isso ficou em pedaços. Os sobreviventes foram encaminhados com ferimentos graves para um hospital em Nova Xavantina. As causas do acidente seguem em investigação.
Fonte: RDNews